quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ah, minha saudade...

Há dias que uma saudade incomum vem me consumindo sem me deixar em paz. Saudade de momentos que eu sei que não voltam mais, de coisas vividas, de pessoas, de lugares. Cheguei inclusive a sentir saudades das coisas que ainda não vivi, de pessoas que ainda não vi, de lugares que ainda não visitei. Como pode isso?

Saudade
s.f. Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir. Nostalgia.


Acredito que a "Recordação suave e melancólica" que tenho esteja realmente associada à enorme distância que me separa das lembranças ou imaginações que me fazem falta. Mas, como posso sentir falta, do que nem cheguei a ter? Concluí que minha imaginação, meus sonhos e alguns delírios (associados a minha imensa esperança) me colocaram diante de realidades que ainda estão por vir. Realidades ainda não reais, mas que fazem com que a distância geográfica seja apenas um detalhe diante da verdadeira proximidade daquilo com que sonho ou me recordo.

Distância
s.f. Espaço entre dois pontos. Pode ser medida em quilômetros, metros, centímetros e muitas outras unidades. Os enormes espaços existentes entre as estrelas e os planetas, ou distâncias astronômicas, são medidos pela velocidade da luz.
Fonte: Dicionário Aurélio

A distância que os meus sonhos estão da realidade ainda é medida em unidades imaginárias...

2 comentários:

  1. oooh pequena luba! vontade de te abraçar *.*

    ResponderExcluir
  2. Os enormes espaços existentes entre as pessoas, ou distancias astronômicas (dentro de um mesmo pais... xP), são medidos pela saudade...

    ResponderExcluir