domingo, 27 de junho de 2010

Felicidade

E então, sonhei tanto com aquele momento.
Torci, chorei, esperei... E ele simplesmente chegou.
Mas, o que falta pra tudo ser completo? Sei lá, o que é que falta pra não sentir mais esse vazio?
Antes, parecia que faltava justamente aquele momento chegar pra que eu fosse feliz.
É isso. Felicidade. Essa é a palavra.
Aliás, do que depende a felicidade?
Como sabemos quando ela chega? Se ela chega? Como saber quando se é feliz?
Sonhamos, esperamos e esquecemos por muitas vezes que a felicidade não deve ser um ponto de chegada, mas um estilo de vida.
Ouvi uma vez que sonhar é lindo, mas não enche a barriga. Acho que viver é isso, é ser realista, é saber que temos obstáculos e que devemos superá-los a fim de perseguir nossos sonhos. Mas não condicionar a nossa felicidade a eles, muito pelo contrário, devemos fazer da busca pelos nossos sonhos um caminho feliz. Com dificuldades, até porque do que adianta viver sem encontrar dificuldades pelo caminho? Como eu já disse muitas vezes, são essas dificuldades que nos levam ao aprendizado e o aprendizado à evolução.
Bom, e ao que se deve a sensação de vazio?
Essa sensação encontraremos sempre que criarmos tantas expectativas em torno de uma situação que, quando tal chega e não corresponde às nossas expectativas, nos decepcionamos. Afinal não é daí que vêem as decepções? Das expectativas de ser feliz no futuro, esquecendo de ser feliz agora?
Ser feliz em um sorriso, ser feliz com uma música, ser feliz com o trânsito engarrafado, com a dor de ouvido, com a sensação do vento tocando seu rosto ou a chuva molhando o cabelo...

Então, o grande lance não é esperar pela felicidade. É vivê-la. É ser feliz.

7 comentários:

  1. Que saudaaaade, Carol! Brigada pela msg! :*

    ResponderExcluir
  2. Afinal de contas que graça teria se tudo fosse muito fácil e seguisse conforme o planejado?..minha poetisa e conselheira amada!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Inaie disse realmente do que adiantaria se td fosse mt fácil,mas lutar cansa mto de verdade e ás vzs parece que nunca vai chegar a hora esperada...Texto congruente de palavras sonhadoras e ao mesmo tempo voltando ao chão ás vzs rsrsrs, gostei parabéns Luiza.

    ResponderExcluir
  4. aah, se todos pensassem assim! teriamos pessoas bem mais leves à nossa volta! goxtei =)

    ResponderExcluir
  5. De todos os textos que li aqui esse foi o que mais me serve de conselho, demorei pra visitar teu blog amiga, mas ta valendo muito a pena essa visita. Esse texto me lembrou muito nossa conversa de ontem, vale a pena salvar aqui nos favoritos, pra sempre que precisar vir aqui ler esse "texto-conselho". Obrigada por tudo sempre, minha conselheira de todas as horas.

    ResponderExcluir