terça-feira, 15 de junho de 2010

Quando o orgulho não é legal...

Trim. Trim.

- Alô?

- Oi... Tudo bem? Uma voz um pouco rouca e desanimada se manifesta do outro lado da linha telefônica.

- É... Tudo bem, sim, mas quem tá falando?

- Nossa, já esqueceu da minha voz, é? (Risos) Você não tem jeito mesmo, hein?

- Gente! Será possível? É você mesmo? Mas... Porque foi que você sumiu? Nunca mais me ligou, desapareceu, não deu notícias. Bem, pensei que você não quisesse mesmo mais saber de mim. Respeitei sua decisão e não te procurei mais. Mais de dois meses se passaram. Você deve estar levando a sua vida muito bem, hein?
(Risos) Deve ter ganhado na loteria, sei lá... Gente rica esquece mesmo de nós, humildes mortais.

- Pois é, ninguém mais me procurou... Nem você, nem nenhum de nossos amigos... Fiquei me sentindo só...

- Eu disse mesmo que você não queria mais saber de ninguém
(Risos) Interrompe a moça, sem que a pessoa do outro lado da linha tenha a oportunidade de continuar. Talvez você tivesse encontrado amigos mais divertidos... Bom, o que quer que tenha sido, tenho certeza que você está bem e nós também estamos!

- Não sei porque foi que você falou isso... Sabe, tava com aquelas complicações de saúde, sei que estive ausente... Na verdade, essas complicações se agravaram, acabei tendo de me ausentar completamente dos meus afazeres, de todas as pessoas.. Além de tudo, ainda tinha de conciliar com alguns outros problemas que estava enfrentando. Infelizmente, não tive oportunidade de compartilhar com você as minhas angústias antes que elas tomassem conta por completo do meu tempo.

- Porque foi que você não falou? Nós nunca saberíamos pelas coisas que você tá passando... Acreditei mesmo que você não quisesse mais nos ver... Aliás, todos nós também passamos por problemas graves nesse tempo...

- Não avisei logo porque pensei que vocês estivessem ocupados demais para mim...
Mas vamos esquecer tudo isso e bola pra frente né?

- É sim, obrigada por ter me ligado, vou lhe fazer uma visita tão breve quanto for possível. Lhe estimo as melhoras, viu?


- Tá certo, te espero. Beijo...

- Pode esperar mesmo. Tchau.


O exemplo pode ser bizarro, mas... quantas e quantas vezes não ficamos a ponto de perdermos pessoas importantíssimas pra nós por simples orgulho? Sim, orgulho. Orgulho por motivos que nem mesmo nós conseguimos definir. Orgulho por julgar e encarar uma situação de uma forma diferente da qual ela realmente é e deve ser encarada. Deixemos de perder nosso tempo nos preocupando com as coisas como "devem estar acontecendo" pra nos preocupar com as coisas como elas realmente são. Aliás, esqueçamos as preocupações e passemos às ações. Não nos percamos mais por não saber perdoar (por mais que seja difícil).

Beijos saudosos.

4 comentários:

  1. engraçado, tava pensando nisso esses dias, nós passamos o tempo todo garantindo, nos preocupando em garantir pelo menos,que nosso orgulho faça acontecer todos os nossos desejos,esperando que os outros sejam mais sensiveis e ativos que nós mesmos.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu tava pensando nisso...é uma pena que algumas pessoas não se desapeguem desse mal que é o orgulho. Com isso, o que vai acontecer é que pessoas irão perder alguem que julgam ser importante, porém é tenso pra outra pessoa saber que ela é tão importante se não cativam e nem demonstram a valor dessa pessoa n é verdade???? Assim, a pessoa "importante" vai se afastar, e será menos uma na vida de quem poderia esquecer o orgulho e mostrar o que sente sem medo de ser feliz, errar ou sofrer. Eu acho que até as experiencias ruins são de grande aprendizagem, mas aí vai da cabeça de cada um....adorei teu blog bjs

    ResponderExcluir
  4. Uau! Acho que já passei por uma situação parecida.=/ E aliás eu adorei o teu texto.

    ResponderExcluir