sábado, 27 de março de 2010

O autoconhecimento

Quantos de nós nos conhecemos verdadeiramente? Como queremos conhecer outras pessoas, fazer com que elas gostem de nós se nem ao menos nos conhecemos o suficiente pra dizermos o pq de gostarmos de nós? Se conhecer não é só se olhar no espelho e saber onde estão aqueles sinais de nascença q só vc conhece, saber que o seu dente da frente é torto pro lado direito, ou que seu ângulo pra fotografias que fica melhor sempre contempla o teu lado esquerdo...

Não é somente saber qual a sua cor preferida, a banda musical que vc mais curte ou o país do mundo que vc tem mais vontade de visitar. Se conhecer é saber as suas fraquezas, seus pontos fortes, é poder se autocriticar e poder mudar o que te incomoda pra de fato poder gostar de si. Mas essa é uma tarefa muito difícil. Se conhecer exige paciência, até pq estamos em eterna transição. A cada novo momento, podemos nos deparar com novas pessoas dentro de nós mesmos. Então não adianta procurar a fórmula mágica para o autoconhecimento; a mesma não existe.
Mas se não achamos a fórmula mágica, podemos ao menos tentar ter certa afinidade com nós mesmos...
Estou tentando!

Bom, terei de me desculpar, mas estou atrasadinha e de saída! Talvez mais tarde eu retome o raciocínio!

Beijos!

Um comentário:

  1. lulubaazinha, seus textos tão otimos. juro que tive vontade de roubar esse pro meu blog. HEIEHIUEHEIU
    to com saudade de andar de onibus, observar as pessoas. caada ser visto na rua é cercado de histórias e problemas. podemos aprender muito com cada um. achei isso, foda, foda mesmo! ;D

    ResponderExcluir