segunda-feira, 15 de março de 2010

O primeiro passo

Como começar? Dar o primeiro passo sempre é o mais difícil... O primeiro passo para qualquer coisa. O primeiro passo rumo a um novo caminho, um primeiro passo rumo ao recomeço. Para se dar o primeiro passo, é necessário ter coragem pra enfrentar tudo o que o caminho que se inicia tem a te proporcionar. E na maioria das vezes, não se sabe o que vem pela frente. Podem ser coisas boas, podem ser coisas ruins. Podem ser coisas tão fáceis que são desmotivadoras; mas podem ser coisas tão difíceis que são desafiadoras. E às vezes, nem fácil e nem difícil. Cômodo.
O "cômodo" é que me dá mais medo. O "cômodo" não é legal. Não há adrenalina, não há perdas e não há ganhos. Quando o primeiro passo levou ao comodismo, é hora de analisar outros caminhos e enfrentar novos primeiros passos. Aceitar novos desafios, combater novas dificuldades. A vida é uma eterna renovação. Como diria Raul: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". É clichê, mas é a pura verdade. Se há uma constante na vida, essa com certeza é a mudança. A nossa vida é cheia de novos primeiros passos, que conduzem a novas alegrias, novas tristezas e, consequentemente, a novos aprendizados. E o aprendizado conduz à evolução.
Hoje estou dando um novo primeiro passo. Estou aceitando o desafio de me conhecer melhor. Me conhecer melhor para que eu possa decidir quais são os novos primeiros passos que quero dar, e dos quais quero me afastar.

"Grande satisfação em conhecê-la, Luiza. Acho que temos muito a conversar."
Com certeza temos.

3 comentários:

  1. achei genial ;D
    permita-me roubar uma de suas frases...
    ;D

    ResponderExcluir
  2. "Grande satisfação em conhece-la,Luiza."

    ResponderExcluir
  3. 5 anos depois...
    Você deu alguns muitos primeiros passos... E no momento, nenhum parece tão acertado quanto este.
    Quando as coisas começaram a clarear, você tirou de você mesma a oportunidade de continuar rumo ao autoconhecimento...
    Isso te trouxe vários problemas... Você negligenciou sua própria opinião e poder de escolha, você foi tão dura com você mesma que perdeu a coragem de assumir os erros publicamenfe e tomar as próprias rédeas. Eu sei, parece confuso.
    Mas, ah! É mesmo muita coisa pra falar... (Risos)
    Puxa uma cadeira aí e vamos conversar...

    Obrigada, internet! ❤

    ResponderExcluir